Alinhado aos pilares que sustentam a MARCA CROWN’US e baseado no Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), apresentamos nossa Política de Troca.
Esta política se aplica única e exclusivamente para compras realizadas na internet no seguinte endereço eletrônico que é o site oficial da marca: “www.lojacrownus.com.br”.
SOBRE A VENDA:
Tendo em vista o respeito e carinho que nós da CROWN’US temos por você nosso consumidor e com o objetivo de manter a credibilidade e confiança, apresentamos a Política de Trocas e Devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a você, usuário do Site sobre as regras de trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site.
AVISO MUITO IMPORTANTE:
Para que você, cliente e usuário do site, tenha uma experiência INCRÍVEL com os produtos CROWN’US, ressaltamos que nossos clientes devem recusar imediatamente o recebimento de seu produto caso:
• O produto apresentar avarias;
• O pedido esteja em desacordo com o solicitado na loja virtual.
1. COMO FAZER A TROCA?
A solicitação de troca deve ser realizada através da nosso e-mai [email protected] ou no WhatsApp 55 (11) 93408-8429.
As modalidades:
1- Devolução ou Troca por Arrependimento de Compra – Desistência.
2- Devolução por Defeito no produto.
Os Conceitos
1- Devolução ou Troca por Arrependimento de Compra - Desistência
Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente CROWN’US, tem o direito de manifestar o arrependimento de sua compra no ato do recebimento, conforme prazo estipulado abaixo.
2- Devolução por Defeito
Se o produto adquirido apresentar algum defeito ou avaria como defeito em válvulas, vazamento, problema na tampa etc, o consumidor CROWN’US tem o direito de se manifestar solicitando a troca do produto.
Os Prazos
1- Devolução ou Troca por Arrependimento de Compra - Desistência
Na LOJA OFICIAL CROWN’US, o consumidor pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento (“Direito de Arrependimento”).
2- Devolução por Defeito
Até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto
2. PROCESSO DE ESTORNO:
A preferência no reembolso se dará na forma de vale-compra equivalente ao valor da Nota Fiscal do Consumidor. Caso este exija outra forma de estorno, a decisão estará pautada na forma de pagamento utilizado no pedido.
1 - Vale-compra que deverá ser utilizado para compras em nossa loja CROWN’US.
2 - Cartão de Crédito – estorno na fatura do cartão.
3 – Pagamento à vista via PIX.
A confirmação do estorno é de até 15 (quinze) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Todo processo será formalizado por e-mail conforme etapas concluídas.
3. AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM
Para os casos em que for necessária devolução do produto reclamado, o consumidor receberá via e-mail, instruções para realizar essa devolução e deverá levar o produto reclamado até os Correios e efetuar a postagem sem custo.
O produto deverá estar devidamente embalado e identificado.
IMPORTANTE:
Use a embalagem que recebeu seu pedido para devolver o produto, e encape com papel pardo.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso, sob pena de recusa na troca do produto pela CROWN’US, a único e exclusivo critério desta.
Após a devolução, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque.
No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos que serão devolvidos devem ser enviados juntamente para a LOJA OFICIAL CROWN’US.
O PRODUTO CHEGOU, MAS ESTÁ FALTANDO O ACESSÓRIO, COMO DEVO PROCEDER?
Ao receber o produto, caso o consumidor identifique falta de algum acessório, este deverá entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone (11) 934088429.
APÓS SOLICITADA A TROCA, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O MEU PEDIDO?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na LOJA OFICIAL CROWN’US é de 15 (quinze) dias úteis.
Assim que o produto chegar em nosso Centro de distribuição o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 14 (quatorze) dias úteis.
Após esta data, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.
RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO, O QUE DEVO FAZER?
Caso o consumidor receba algum produto diferente do seu pedido deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone (11)934088429.
Caso a CROWN’US julgue como procedente o pedido de troca feito pelo Consumidor, e se o produto estiver indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
É necessário que o consumidor devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.
O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo Comprador, e não por um terceiro.
Após a solicitação de cancelamento, o consumidor deverá efetuar a devolução dos produtos com uma autorização de postagem, conforme descrito no item 3.
Quando o consumidor exercer o seu direito de arrependimento, o(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), completo(s) e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.
*Se o consumidor deixar de devolver os produtos reclamados ou fizer parcialmente, o processo será cancelado e o custo de devolução dos itens enviados será de responsabilidade do consumidor.
Se as condições mencionadas acima forem atendidas, a LOJA OFICIAL CROWN’US solicitará o estorno da compra para a administradora do cartão em até 7 (sete) dias úteis, contadas da data de recebimento do(s) produto(s), nos valores que correspondam ao(s) Produto(s) comprado(s), e a Administradora terá o prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes para efetuar a devolução/crédito do valor da compra.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO:
Todos os itens destes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos e Condições de Uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca de São José do Rio Preto - SP.
ENTREGA EM DESACORDO
Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o consumidor deve:
1 - Recusar a entrega;
2 - Não assinar o canhoto;
3 - Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;
4 - Comunicar o fato, em até 03 (três) dias úteis, a Central de Relacionamento